Tecnologia para o seu dia-a-dia

para proteção contra o fogo

Malha com acabamento ignífugo que permite resistir ao fogo, evitando a propagação de chama ao longo deste material. O tratamento tem resistência à lavagem. Material especialmente indicado para utilizar na roupa de profissionais com risco elevado de exposição ao fogo (bombeiros, militares, etc.)

Desenvolvimento efetuado dentro da empresa, tendo sido testado e validado consistentemente em laboratórios acreditados. Os testes foram efetuados de acordo com a norma EN 1103:2005.

para proteção contra as bactérias

Malha com incorporação de produto anti-bacteriano, inibindo o crescimento de bactérias que geram os maus odores, normalmente associados ao suor. Na realidade, as bactérias que se encontram alojadas na epiderme decompõem o suor libertado através de um processo fermentativo, o que gera os gases que dão origem a estes maus cheiros. Os ativos utilizados para gerar na malha esta característica funcional são inócuos no que respeita à toxicidade para o utilizador do produto.

Desenvolvimento efetuado dentro da empresa, tendo sido testado e validado consistentemente em laboratórios acreditados. Os testes foram efetuados de acordo com a norma ISO 20743.

para o manter seco

Malha com incorporação de acabamento que a torna impermeável e “easy-clean”. Na realidade, dado que este material possui elevada repelência a água e óleos, tem menor tendência a manchar quando entra em contacto com líquidos usados com frequência no dia-a-dia, tais como azeite, café, vinho, óleos minerais e vegetais, etc.

Desenvolvimento efetuado dentro da empresa, tendo sido testado e validado consistentemente em laboratórios acreditados. Os testes foram efetuados de acordo com a norma ISO 4920 (teste do chuveiro, mede a repelência à água) e com a norma ISO 14419 (mede a repelência a óleos).

– não encolhe ao lavar

Malha com tratamento que previne o encolhimento que é comum observar nos artigos em lã após ocorrência das lavagens. Este tratamento é vulgarmente designado SuperWash, permitindo incorporar no substrato a referida propriedade funcional.

Desenvolvimento efetuado dentro da empresa, tendo sido testado e validado consistentemente em laboratórios acreditados. Os testes foram realizados de acordo com as normas ISO 6330 / ISO 5077, que medem as variações dimensionais das malhas após lavagem e secagem doméstica.